29
Jun 17

No meu Baú, hoje fui até ao ano de 1969, e, nos meus papéis/apontamentos encontrei um que tinha referente ao atletismo o seguinte:

1 de Janeiro - Anacleto Pinto viu-se impedido, à última hora, de participar na São Silvestre de São Paulo, depois de ter contraído uma lesão num dos joelhos. O único representante português naquela importante prova brasileira acabou abandonado no seu quarto de hotel. No dia da prova a imprensa brasileira não sabia o que se tinha passado, o que levou Anacleto Pinto a afirmar «São Silvestre? Nunca mais! Abandonaram-me, no hotel, à minha própria sorte!».

17 de Agosto - O Sporting sangrou-se campeão nacional de atletismo. No total os «leões» venceram 13 provas contra 7 do Benfica. Pelo meio ficou a marca alcançada por Tavares Alves do Sporting, no salto em altura, bateu o «record nacional e foi o primeiro português a saltar os 2 metros, na corrida dos 10.000 metros masculinos esteve preste a dar-se u drama, disputada debaixo de calor intenso a horas impróprias, dois atletas do Benfica Américo Barros e Antero Lourenço abandonaram, em muito mau estado a prova, devido a uma insolação.

anacletoAnacleto Pinto

 

 

publicado por TERTÚLIA DOS ULTRAS às 16:02

Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO