06
Abr 20

Décimo Terceiro dia, décima terceira Albergaria-a-Nova a São João da Madeira com 26 kms

Hoje tenho pela frente uma jornada que me vai levar a São João da Madeira, mas primeiro tenho que passar por Oliveira de Azemeis terra de um grande amigo e ex-colega, sem antes passar por Cucujães, terra de outro amigo destas lides.

Novamente a chuva muito fria que se fazia acompanhar por nevoeiro, e que teimosamente não levantou durante quase toda a manhã, que voltou a fazer-me companhia já perto do final.

Vou direito à EN1 durante cerca de 1 km e passo para a esquerda para a estrada rebaixada em relação à estrada nacional, passo pela zona industrial e caminho paralelo à linha férrea, na localidade de Branca sigo pela EM533 vou sempre em frente pelo carreiro junto à linha dos comboios até ao Largo da Estação de Pinheiro da Bemposta, cruzo a linha pela passagem pedonal superior

Volto à EN1 para entrar na EN224 já fora da localidade, agora tenho que segui pelo caminho de terra batida cheio de lama, porque chuva não tinha piedade, no final do caminho entro numa via empedrada que vai até à Ponte do Senhor da Ponte.

Aproximo-me de Oliveira de Azeméis, onde vou beber um café e comer uma sandes que queijo, reabasteço os bidons de água, e volto à estrada vejo a Câmara Municipal à minha esquerda, nada de novo é só ir em frente até Cucujães, mais alcatrão e alcatrão até ao final, já dentro de São João da Madeira, sigo sem demoras para o Albergue.

Este dia foi muito desanimador pelas condições atmosféricas, que se fizeram sentir durante o dia todo, que me levou a levar mais tempo do que eu tinha previsto.

Efeméride

Hoje é dia Mundial do Desporto

Quero lembrar neste dia Mundial do Desporto todos aqueles desportista que pelas mais diversas razões e motivos viram as suas carreiras interrompidas, para aqueles que dedicam os melhores anos da sua vida, à sua modalidade de eleição, que continuem a fazer o que mais gostam Treinar, mesmo com as limitações que actualmente temos, aos primeiros voltem para novamente ao vosso Mundo.

Quero partilhar convosco a minha mensagem

Neste momento que a Humanidade atravessa Nós Atletas temos que ser mais Citius, Altius, Fortius, significa ser "mais rápido, mais alto, mais forte", que o vírus.

Além do Lema Olímpico, ao ver os cinco anéis da bandeira que foram escolhidos e representadas por Pierre de Coubertin, todos os países.Atletas do Mundo! o Covid-19 não pode ser mais Citius, Altius, Fortius, vamos todos dar as mãos em volta de cada anel (azul correspondente a Europa, o anel amarelo a Ásia, o preto a África, o verde a Oceânia e o vermelho a América), só assim no final desta prova ouvimos o nosso hino.

simbolo-das-olimpiadas-2_xl

slogans_01

 

publicado por TERTÚLIA DOS ULTRAS às 21:41

Abril 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

Contador de Visitas
Free Hit Counter
Free Hit Counter
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO