16
Mar 17

Em 13 de Setembro de 2009 – G. P. Queluz – Manuel Faria

 

Não me foi possível participar na 1/2 Maratona de São das Lampas por motivos familiares, prova que tinha treinado para baixar o tempo da edição de 2008, não é a mesma coisas mas lá foi até Queluz para correr a última prova do Troféu Sintra a Correr 2008/2009, prova designada por Grande Prémio de Queluz - Manuel Faria.

Esse grande senhor do atletismo nacional com quem tive o prazer de conversar algumas vezes, ainda nem sonhava praticar esta modalidade, até brincava com alguns amigos que diariamente passavam por mim a correr, naquele tempo eu era treinador de futebol.

Mas como o desporto não tinha segredos para Manuel Faria, eu lá lhe ia contando alguns treinos do meu futebol, e ao mesmo tempo fazendo algumas perguntas na vertente da preparação física, com as suas palavras sábias de quem muito sofreu nos treinos e provas, dava-me quase sempre pormenores e dicas, que aproveitava para os meus treinos, e muito em particular para exercícios de corrida.

A corrida de Queluz tinha a distância de 10 Kms (2 voltas) à vila, como era a última prova do troféu a linha de partida estavam muitos atletas, uns com a classificação definida, outros com a classificação por definir, o mesmo acontecia com a classificação colectiva por equipas.

Como tinha participado em poucas provas do troféu em prol de outras corridas (montanha, trail e maratonas), aproveitei para conversar com amigos que já não via a algum tempo.

O percurso não apresentava grande dificuldade, uma ou outra subida de curta distância, mas, aquela recta em frente ao antigo Liceu Nacional de Queluz tirava-me alguma da vantagem que tinha alcançado com a inclinação, mas nem tudo por ser um mar de rosas.

No final a habitual poupança mas garrafas de água procedimentos que continuo sem compreender.

No final tinha corrido os 10 kms em 40m e 58s.”

 

4959538_W4uyq

4959537_IytBD

 

 

publicado por TERTÚLIA DOS ULTRAS às 16:24

Março 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO